Ações do Twitter caem após governo dos EUA avaliar análise da compra por Musk

Membros do governo do presidente Joe Biden ficaram desconfortáveis com declarações recentes de Elon Musk

Foto: Brett Jordan/Pexels
Foto: Brett Jordan/Pexels

As ações do Twitter há pouco caíam 4,39% no pré-mercado da Bolsa de Nova York (Nyse) depois de a agência “Bloomberg” noticiar que o governo dos Estados Unidos está discutindo avaliar a transação como assunto de segurança nacional, aumentando consideravelmente seu escrutínio por órgãos reguladores.

Membros do governo do presidente Joe Biden ficaram desconfortáveis com declarações recentes de Elon Musk sobre interromper o serviço de internet via satélite Starlink para a Ucrânia, além das implicações de comprar o Twitter com um grupo de investidores estrangeiros.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Há algumas semanas, o diretor-presidente da Tesla, que aceitou encerrar sua briga judicial com o Twitter e comprar a rede social por US$ 44 bilhões, começou a comentar sobre o conflito na Ucrânia, dizendo que o país deveria negociar o fim do conflito com a Rússia.

Musk também afirmou que não vai conseguir financiar o serviço Starlink na Ucrânia indefinidamente, citando custos de US$ 20 milhões por mês. Os terminais de internet via satélite se tornaram essenciais na manutenção de comunicações e coordenação das respostas aos ataques russos.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS