Ações do Deutsche Bank despencam em Frankfurt diante de preocupações com o setor bancário

Movimento acontece na esteira de uma piora na percepção de risco em relação ao setor bancário como um todo

Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Foto: divulgação)
Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Foto: divulgação)

Enquanto a saúde do setor bancário continua no foco dos mercados financeiros globais, as ações do Deutsche Bank anotam forte queda no pregão desta sexta-feira, na medida em que o banco alemão passa, agora, a ser o novo centro das atenções dos investidores.

Há pouco, na Bolsa de Frankfurt, a ação do Deutsche operava em queda de 11,96%, a 8,22 euros.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O movimento nas ações do Deutsche vem na esteira de uma piora na percepção de risco em relação ao setor bancário como um todo. Nesse sentido, os contratos de credit default swap (CDS), uma espécie de seguro contra calote, do banco dispararam nos últimos dias, após a crise em torno do Credit Suisse.

De acordo com a IHS Markit, o CDS de cinco anos do banco alemão subia 4,17%, para 175 pontos-base, maior nível desde outubro.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS