Ações da Cosan tombam mais de 7% com aquisição de fatia da Vale, que desacelera alta

Companhia informou que pretende aumentar fatia na mineradora

Logo da Cosan: Foto: Leo Pinheiro / Valor Econômico
Logo da Cosan: Foto: Leo Pinheiro / Valor Econômico

As ações da Cosan aceleraram a queda e perdiam 7,18% por volta das 15h05, após a companhia anunciar a aquisição de 4,9% do capital da Vale. Já a mineradora, que subia mais de 4%, desacelerou a alta e avançava 0,94%, enquanto o Ibovespa cedia 0,90%, aos 116.506 pontos, influenciado pela queda expressiva das bolsas em Nova York.

A Cosan informou, em fato relevante, que, por uma subsidiária, e por meio de uma combinação de investimentos diretos e operação de derivativos, adquiriu participação correspondente a aproximadamente 4,9% do total de ações ordinárias da Vale.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A empresa também informou que pretende aumentar sua participação acima do percentual já adquirido e buscará “imediatamente” a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Cosan realizará uma teleconferência hoje, às 19h, para apresentar a operação.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS