Ações da CVC (CVCB3) fecham em disparada e se recuperam de perdas após anúncio de novo CFO

Ações da CVC sofreram com fortes quedas nos últimos dias, após saída do presidente da empresa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em semana conturbada, figurando entre as maiores perdas da bolsa em alguns pregões, a CVC (CVCB3) voltou a se destacar positivamente nesta sexta-feira (26). No fechamento, as ações da empresa subiram 11,19%, cotadas a R$ 2,98.

Na quinta-feira, as ações caíram 4,62%, agravando a perda do dia anterior, quando a queda foi de 7,56%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A direção para as ações da empresa do setor de turismo e viagem começaram a mudar no começo desta manhã, na abertura do mercado, com a repercussão acerca do anúncio do novo diretor financeiro da empresa, Carlos Wollenwebe, feito na noite anterior.

O comunicado foi assinado por Eliane Silveira Lapa, diretora de Governança Corporativa, Compliance
e Relações com Investidores.

Relação com investidores

Além do cargo de CFO, o executivo passará a ocupar também a posição de diretor de Relações com Investidores. Ele assume suas funções a partir do dia 29 de maio, segunda-feira.

Wollenweber foi diretor financeiro da incorporadora Even e de sua controladora, MelnickEven, entre 2020 e 2023. Em comunicado de apresentação do executivo, a CVC destacou o fato de Wollenweber ter reestruturado a dívida da MelnickEven e a gestão da crise no início da pandemia.

Saída dos CEO e CFO

Um analista do mercado ouvido pela Inteligência Financeira apontou que a escolha de Wollenweber tem a missão de acalmar os investidores após a saída do ex-presidente, Leonel Andrade, nesta semana, que renunciou ao cargo.

O caminho de Wollenweber deve ser a cadeira de CEO, que segue vaga, caso ele consiga encontrar soluções para o endividamento da empresa.

Wollenweber assume a posição de CFO cerca de um mês depois da saída do ex-diretor financeiro da empresa, Marcelo Kopel.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS