Acionistas aprovam fusão de BR Malls e Aliansce Sonae

Houve quórum de 79,2% do capital. Cabia apenas maioria simples para que a transação fosse aprovada

Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo
Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo

Em assembleia de acionistas da BR Malls nesta tarde, houve aprovação da proposta de incorporação da empresa pela Aliansce Sonae por 68,5% do capital da empresa dizem fontes. Deste total, 11,2% votou contra. “Foi melhor do que esperávamos”, diz uma pessoa próxima à Aliansce. As empresas buscaram em outros momentos, no passado, uma fusão dos negócios sem que o acordo avançasse.

Houve quórum de 79,2% do capital. Cabia apenas maioria simples para que a transação fosse aprovada.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Foram cinco meses até a aprovação por parte dos acionistas das duas empresas, já que em janeiro a Aliansce fez a primeira proposta, de uma “fusão de iguais”, algo que a BR Malls rejeito quase imediatamente por conta dos termos financeiros apresentados. A BR Malls entendia que era uma aquisição sem prêmio de controle. Isso foi sendo ajustado. Agora, foi aprovada a terceira proposta da Aliansce, após início difícil, com rejeição às condições antes apresentadas.

Pela proposta aceita, serão pagos R$ 1,25 bilhão em dinheiro aos acionistas da BR Malls e, na relação de troca, a Aliansce entra com cerca de 326,3 milhões ações — na proporção de 0,39 ação por papel da BR Malls. Foi o menor valor em dinheiro ofertado em relação a outras propostas, mas o maior percentual em ações, um dos principais questionamentos da administração da BR Malls na época.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS