Presidente do Banco do Brasil é eleita pela Forbes como 18ª mulher mais poderosa do mundo

Executiva é a única brasileira na lista da revista americana

Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil (BBAS3). Foto: Nilton Fukuda/Divulgação
Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil (BBAS3). Foto: Nilton Fukuda/Divulgação

Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil (BBAS3), foi eleita pela revista americana Forbes como a 18ª mulher mais poderosa do mundo — e a única brasileira na lista.

“Uma defensora apaixonada de políticas ambientais, ela falou na Assembleia Geral das Nações Unidas de 2023 sobre a importância de obter mais financiamento para negócios ambientalmente sustentáveis. No mesmo mês, ela firmou uma parceria entre o Banco do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento para investir US$ 250 milhões em recursos de energia renovável e infraestrutura sustentável”, aponta a Forbes.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em nota, Tarciana Medeiros se disse alegre e honrada por fazer parte da lista pelo segundo ano consecutivo.

“Mas destaco que o reconhecimento não é só meu. Ele pertence a todos os colegas e parceiros que fazem das estratégias e ações à frente do BB realidades que transformam a vida de tantas comunidades no Brasil e no mundo”, afirma.

Últimas em Quem é?

Na semana passada, outra brasileira em listas mundiais foi a confundadora do Nubank, Cristina Junqueira. Ela figurou na lista do jornal britânico Financial Times das 25 mulheres mais influentes do mundo.

A lista da Forbes é liderada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde; e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS