Quem é Ricardo Doebeli, o novo CEO da Pernambucanas?

Com 30 anos de experiência no mercado corporativo, ele chega com a missão de liderar a jornada voltada à eficiência e produtividade da empresa

Pernambucanas: Mauricio Hasson (à esq., novo executivo de finanças), ao lado do novo CEO da companhia, Ricardo Doebelli . Foto: Pernambucanas/Divulgação
Pernambucanas: Mauricio Hasson (à esq., novo executivo de finanças), ao lado do novo CEO da companhia, Ricardo Doebelli . Foto: Pernambucanas/Divulgação

A varejista Pernambucanas passa por uma mudança na liderança. A empresa anunciou Ricardo Doebeli como CEO de sua operação. Ele entra no lugar de Marcelo Labuto. Além do novo CEO, a Pernambucanas também anuncia a chegada de Mauricio Hasson para o cargo de executivo chefe de finanças (CFO).

Doebeli possui 30 anos de experiência no mercado corporativo. Ele chega, segundo a Pernambucanas, com a missão de liderar a jornada voltada à eficiência e produtividade da empresa.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Labuto havia assumido a posição de CEO da Pernambucanas em setembro do ano passado. Agora, deixa o posto, segundo a companhia, por motivações pessoais.

Ex-McKinsey

De acordo com a companhia, Doebeli liderou transformações de empresas nos segmentos de consumo, varejo e logística nos últimos seis anos. Ele atuava como sócio da consultoria McKinsey.

Últimas em Quem é?

O executivo também já foi CEO da empresa de óleo e gás Lupatech. Esteve ainda à frente de gestões interinas em redes de supermercados e materiais de construção.

A expectativa, agora, é de que o novo CEO dê continuidade à agenda de modernização da companhia de 115 anos, que incluiu a saída do mercado de telefonia e o maior foco em vestuário.

De acordo com a Pernambucanas, a reorganização já permitiu o crescimento de dois dígitos nas vendas de vestuário entre o primeiro semestre deste ano e o mesmo período do ano passado.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS