“A inteligência artificial não vai tirar empregos. A parte humana ainda é fundamental”, diz Cristiana Palmaka, da SAP

Líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a executiva conversou com a Inteligência Financeira sobre o futuro da inteligência artificial

Inteligência artificial não vai tirar empregos, a parte humana é fundamental - Cristina Palmaka, SAP

A inteligência artificial está causando curiosidade, reflexão e um certo medo. Nesta entrevista, Cristina Palmaka, presidente da SAP para América Latina e Caribe, falou sobre este tema com exclusividade para a Inteligência Financeira. Afinal, vamos todos perder nossos empregos? “Não, porque a parte humana ainda é fundamental”, disse Cristina.

Quais serão os novos empregos?

Para Cristina, toda grande mudança tecnológica traz outras possibilidades de profissões. Então, empregos e a inteligência artificial podem até andar juntos. “Talvez algumas desapareçam. Tudo o que é muito repetitivo, por exemplo. A gente vê casos onde há ganho de tempo, redução de desperdício. Isso porque a máquina pode fazer tudo de uma forma mais eficiente”, afirma Cristina.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A entrevista completa você acompanha no link abaixo:

Cristina Palmaka, SAP: executiva que corre maratona, lidera 5.000 pessoas e ainda estuda filosofia
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Emprego


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS