O que Cristina Junqueira, do Nubank, e Taylor Swift têm em comum?
Cofundadora do Nubank aparece na lista das 25 mulheres mais influentes do 'Financial Times', que inclui a cantora Taylor Swift e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
A cofundadora do Nubank (ROXO34), Cristina Junqueira, aparece na lista das 25 mulheres mais influentes do “Financial Times” deste ano. O texto do perfil de Junqueira é assinado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3).
A relação, que inclui personalidades como a cantora Taylor Swift e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi apontada por jornalistas do periódico, além de leitores e líderes empresariais.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Cristina Junqueira por Luiza Trajano
No texto, Trajano descreve Cristina Junqueira como uma liderança que “sempre demonstrou uma inquietação transformadora”, citando a trajetória da empresária desde a Universidade de São Paulo, onde se formou em engenharia industrial, até instituições como o Itaú Unibanco, por onde passou.
“Poucos sabem, mas nossos caminhos se cruzaram quando ela estava na LuizaCred (uma joint venture entre Magalu e Itaú). Lá, pude testemunhar seu comprometimento e atenção aos detalhes, e sua busca constante por inovação”, escreveu Trajano, que também é presidente do grupo Mulheres do Brasil.
Últimas em Quem é?
“Sua capacidade de identificar oportunidades e liderar mudanças foi comprovada com a fundação do Nubank em 2013, revolucionando o sistema financeiro brasileiro e promovendo a inclusão financeira.”
O papel dela no Nubank
Nas palavras de Trajano, desde a fundação, o Nubank construiu uma sólida base de clientes e teve uma listagem bem-sucedida no mercado de ações.
“Cristina transformou desafios em inovação e construiu soluções que atendem às reais necessidades do mercado. Sua presença nesta lista reflete a importância de reconhecer líderes que moldam o futuro com coragem e visão estratégica, o que é muito importante no Brasil.”
Com informações do Valor Econômico