Procon-SP orienta consumidor a denunciar posto com reajuste antecipado

Postos estão aumentando preços antes da entrada em vigor do reajuste

- Ilustração: Renata Miwa
- Ilustração: Renata Miwa

O Procon-SP divulgou comunicado orientando os consumidores a denunciarem postos que estão aumentando seus preços antes da entrada em vigor do reajuste divulgado pela Petrobras, previsto para começar nesta sexta-feira (10). Segundo o órgão de defesa do consumidor, reajustar os produtos assim que a Petrobras informa o aumento é uma prática abusiva e especulativa.

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira o aumento de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel nas refinarias, a partir de amanhã (11). A estatal estava há 57 dias sem mexer os preços do diesel e da gasolina.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O Procon-SP vai combater especulação no preço dos combustíveis. Os consumidores que se depararem com a situação devem fazer sua denúncia no site do Procon-SP, anexando fotos dos preços da bomba”, afirmou, em nota, o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

O Procon também informou que há fiscais visitando postos. “As equipes irão averiguar se os estabelecimentos estão aumentando os preços antes mesmo de comprar o novo combustível da refinaria”, acrescentou o diretor, no comunicado.

Com reportagem do Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Combustíveis


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS