Morar juntos: quanto dinheiro você precisa ter para a vida em casal?

Saiba quanto você precisa ganhar para morar juntos e dividir as contas com inteligência

Gabriel Navarro, sua esposa Larissa Amorim e a pequena Maju (Foto: Studio Patricia Di Fiori)
Gabriel Navarro, sua esposa Larissa Amorim e a pequena Maju (Foto: Studio Patricia Di Fiori)

Sempre recebo esta pergunta dos meus seguidores: quanto dinheiro eu e a minha pessoa amada precisamos ter para dar o próximo passo e morar juntos?

Da minha experiência como especialista em finanças pessoais e, principalmente, como marido da Lari, digo que é relativo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Isso depende de onde vocês vão decidir onde morar e outra série de fatores.

Morar junto e dividir as contas

Independente de onde você vai escolher viver, o importante é dividir as responsabilidades financeiras com um pé no chão. Mas qual é a melhor forma de dar esse passo?

Você pode aplicar a regra dos 50/30/20, que eu já ensinei aqui na Inteligência Financeira.

  • Primeiramente, você vai usar 50% da sua renda para os seus gastos fixos. Aqui entram aluguel, agua, luz e internet;
  • Posteriormente, você vai separar 30% para os seus gastos variáveis, como cinema, restaurante, academia, presentes, e saídas em geral;
  • E em conclusão, você vai guardar 20% da sua renda pra quitar suas dividas, montar sua reserva de emergência e começar a investir.

Gostou? Já consegue se organizar para morar junto? Que ótimo! E para mais dicas minhas sobre finanças pessoais e investimentos, é só acompanhar a Inteligência Financeira aqui e em todas as redes sociais.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS