Itaú Unibanco inicia campanha para renegociação de dívidas
2 milhões de pessoas podem se beneficiar com a iniciativa
O número de endividados no Brasil vem atingindo grandes proporções.
Tanto que dados do Serasa de julho desse ano apontam que 66,8 milhões de brasileiros estão com o nome restrito.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Diante disso, o Itaú Unibanco acaba de iniciar uma campanha para que os clientes possam reorganizar dívidas.
Durante o mês de setembro, a instituição irá apresentar mais opções de parcelamento, descontos para as renegociações parceladas e redução de juros.
Além disso, o banco também disponibilizará diversos canais de atendimento para regularizar a situação dos clientes inadimplentes.
2 milhões de pessoas poderão renegociar dívidas
De acordo com a instituição, os clientes endividados, que somam 2 milhões, poderão obter novas condições para pagar faturas de cartão de crédito em atraso e parcelas de empréstimos.
“Numa situação como essa, de recorde de inadimplência, queremos ajudar os nossos clientes a recuperarem o equilíbrio financeiro mais rapidamente para que possam voltar a planejar o futuro com mais segurança financeira”, diz Beatriz Bernardi, diretora de recuperação do varejo do Itaú Unibanco.
As taxas propostas pelo Itaú Unibanco giram a partir de 0,5% ao mês, além de descontos. Segundo o banco, quanto maior o valor da entrada, melhores são as condições da proposta.
Para maiores informações
Para quem ficou interessado em participar da campanha, o Itaú Unibanco disponibilizou alguns canais de atendimento.
Entre eles estão um site criado exclusivamente para a renegociação.
Também é possível entrar em contato pelo app do Itaú, ou iniciar uma conversa por WhatsApp no número (11) 4004-1144.
Os canais tradicionais de atendimento também estarão disponíveis para contato. E também as agências dos Correios em todo o Brasil.