Tire suas dúvidas sobre dinheiro… nos caixas eletrônicos
No novo serviço, cliente pode saber mais sobre investimentos, empréstimos e aposentadoria e seguros
Mais de 24 mil caixas eletrônicos (ou ATMs) passam a ser canais para a orientação financeira. Um serviço recém-lançado oferece a possibilidade de usuários de 150 instituições financeiras contratarem pacote com conteúdo e atendimento personalizado para organização das finanças pessoais. Através da compra de um voucher pré-pago no valor R$ 14,90, feita diretamente nas máquinas do Banco24Horas, os usuários adquirem o pacote de orientações oferecido pela plataforma n2.
Como funciona a consultoria via caixa eletrônico
O serviço prevê atendimento por três orientadores financeiros por até três dias. É possível conversar de forma anônima, se o usuário desejar. Para isso, é preciso usar o aplicativo da plataforma. O cliente pode tirar dúvidas sobre temas diversos, como organização financeira, investimentos, empréstimos e aposentadoria, e seguros, por exemplo.
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Segundo André Barretto, fundador da n2, o atendimento é feito por profissionais autônomos, que possuem certificação tanto pela Anbima, nas classes CPA-10, CPA-20 e CEA, como também pela CFP concedida pela Planejar, que é a Associação Brasileira de Planejamento Financeiro.
Serviço custa menos do que a recarga de celular, mas custa
“Por um valor menor que uma recarga de celular, é possível tratar dos problemas financeiros. O orientador primeiro vai entender a situação de cada um e aí ir compartilhando conhecimento. A informação é focada em melhorar a saúde financeira de acordo com a necessidade dos usuários de todos os níveis sociais, desde quem está endividado até quem quer apenas uma segunda opinião sobre seus investimentos”.
Após o uso do pacote, caso o usuário deseje, é possível seguir com atendimento ilimitado com um dos profissionais que fez o primeiro atendimento. Nesse caso, o valor do serviço passa a ser de R$ 79,90 ao mês. Normalmente, as reuniões são organizadas de acordo com a disponibilidade dos envolvidos.
Veja como usar o serviço
A contratação do serviço é feita diretamente nas máquinas, que fazem parte do portfólio da TecBan. No menu principal, o cliente deve acessar a aba “Demais serviços”, seguir com a opção “Recargas” e selecionar a área “Serviços pré-pagos”. O pagamento é por meio do cartão de débito. A transação não gera custos para o titular do cartão.
Na sequência, será preciso selecionar a área de “Serviços” e a opção “n2 Orientação Financeira”. Será emitido um cupom com validade de 30 dias. O número deste cupom deve ser informado no aplicativo n2, que precisa ser baixado no celular. A troca de informações entre usuário e orientadores é feita pelo app.