Papo de Finanças: dicas de empreendedorismo de Nina Silva

Nina Silva dá dicas de quais são os melhores caminhos para começar a empreender

Nina Silva dá dicas de empreendedorismo | Papo de Finanças | Inteligência Financeira

Nesta edição do Papo de Finanças, Nina Silva e Maju Marques dão três dicas sobre empreendedorismo. O objetivo é dar ânimo a quem está pensando em se aventurar nos negócios. Nina Silva tem conhecimento de causa. Ela é a idealizadora e sócia do Movimento Black Money, uma plataforma de afroempreendedorismo. O projeto cria oportunidades de negócios, educação, crédito.

Nina Silva não se sentiu conectada com a vida empresarial. Chegou a ter um esgotamento psicológico, e depois de muito pensar, fez o Movimento Black Money. Seu objetivo era ajudar a inserir a comunidade negra no mercado de trabalho sem passar pelos espaços hostis que ela passou.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

“Mesmo sabendo dos desafios que eu ia enfrentar propondo soluções para desigualdade racial no mercado de trabalho, e em todo contexto possível, decidi que ia empreender. Fiz questão de concretizar a minha vontade de ajudar na autonomia da população negra”, explica Nina.

Antes de se arriscar no empreendedorismo, faça estas perguntas

Sua primeira dica de empreendedorismo é: pense e defina quais são seus objetivos. Nina recomenda a quem quer começar a empreender que faça as seguintes perguntas:

  • Qual o propósito do seu negócio? O que você gostaria de transformar no mundo?
  • Você tem um plano de negócios? Já mapeou fatores internos e externos para tirar sua ideia do papel?
  • Qual a possibilidade de investimento inicial? Se não tiver recursos, quem são os amigos e familiares que podem ajudar? Você conseguiria abraçar um financiamento agora?

A ideia é que você esteja preparado e amparado antes de sair gastando o seu dinheiro sem saber com o que e o porquê. Você pode ter um produto legal, uma ideia original, mas precisa criar um plano de negócio, pesquisar o produto e a concorrência, se organizar financeiramente, e até colocar a mão na consciência para entender se você tem o perfil para o empreendedorismo.

Ser empreendedor é desafiador de várias maneiras, inclusive emocionalmente. É muita responsabilidade e acúmulo de função, fora a expectativa de tornar os sonhos realidade.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS