Conta de luz da Enel São Paulo vai mudar; pagamento via Pix terá mais destaque

Ajustes no modelo foram feitos após pesquisa com clientes

Rede de energia em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Rede de energia em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A partir de setembro, os clientes da Enel São Paulo passam a receber a conta de luz com novo layout e informações estruturadas. Agora, o modelo contará com dados prioritários em destaque logo no topo da fatura.

Acima de tudo, o ajuste tem como objetivo facilitar a visualização. Bem como manter a comunicação direta com o consumidor.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Este trecho da conta contém avisos sobre atrasos, possíveis cortes de energia por falta de pagamento e outras informações de interesse do cliente.

“O objetivo da mudança é ajudar o consumidor a encontrar as informações que mais importam com rapidez. Um dos exemplos é o aviso de conta vencida (sem pagamento) do mês anterior”, explica Tatiana Celani, responsável pelo setor de Felicidade do Cliente da Enel Brasil.

Últimas em Finanças pessoais

“Antes, a informação ficava bem na parte de baixo da conta, mas após pesquisa realizada com os clientes, foi feita a mudança para o topo e em destaque”, acrescenta a executiva.

Detalhas das mudanças na conta de luz da Enel São Paulo. Foto: Divulgação

Pix em destaque

Além disso, a nova conta de luz da Enel São Paulo vai manter um campo reservado com QR Code para possibilitar o pagamento via Pix.

Enquanto outros meios de pagamento continuarão ativos para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência. Como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.

Já o boleto bancário que compõe a fatura está em tamanho menor e segue nos modelos Enel, Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco.

Dicas contra fraudes

Para evitar fraudes, quando o boleto for emitido pelos bancos, o cliente sempre deve conferir, antes de fazer o pagamento, se o beneficiário está em nome de Eletropaulo Metropolitana – Eletricidade de São Paulo S.A. (razão social da Enel SP). Assim como confirmar o CPNJ 61.695.227/0001-93.

“As mudanças refletem parte do nosso esforço contínuo para melhorar o relacionamento com o cliente, entregando informações relevantes e de fácil compreensão, com total transparência”, afirma André Oswaldo, diretor de Mercado na Enel Distribuição São Paulo.

“Queremos que a fatura seja cada vez mais uma ferramenta de gestão, não apenas do consumo mensal de energia, mas desse relacionamento como um todo”, prossegue o executivo.

Conta de luz da Enel em outros estados

Por enquanto, a nova conta será entregue durante a visita mensal do leiturista, na versão impressa. No futuro, a distribuidora pretende replicá-la na versão online para ser enviada por e-mail.

Nos próximos meses, o modelo também será adotado na área de concessão dos estados do Rio de Janeiro e do Ceará.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS