BNDES confirma concurso com salário inicial de R$ 20,9 mil

Seleção tem previstas 150 vagas imediatas, além de posições de cadastro de reserva

Detalhes do edital serão divulgados em breve. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Detalhes do edital serão divulgados em breve. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou nesta terça-feira (9) que planeja lançar o edital para seu próximo concurso público no segundo semestre de 2024. A seleção tem previstas 150 vagas imediatas, além de posições de cadastro de reserva.  

Os aprovados ingressarão em um novo plano de cargos e salários, ocupando a posição de analista, que requer formação superior. O salário inicial é de R$ 20.900,00.  

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Este primeiro edital, após 11 anos sem concurso, contemplará apenas vagas de nível universitário.  

Além disso, o cargo de analista será estruturado em diversas áreas. Os cargos são das áreas de: Administração, Análise de Sistemas – Desenvolvimento, Análise de Sistemas – Suporte, Análise de Sistemas – Cibersegurança, Arquitetura-Urbanismo, Arquivologia Digital, Ciências Contábeis, Ciência de Dados, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia Organizacional.  

Últimas em Finanças pessoais

Concurso do BNDES terá cargo inédito

Será a primeira vez que o concurso do BNDES terá ênfases em Ciência de Dados e Cibersegurança. Apesar da posição ser inédita, para esta primeira área, candidatos com diploma universitário em qualquer área poderão concorrer.  

De acordo com Helena Tenório, diretora da área de Recursos Humanos e da área de Tecnologia da Informação do BNDES, a nova área de Ciência de Dados tem natureza competitiva e diversificada. Assim, as vagas dessa área terão critérios de acesso amplos, abertos a qualquer formação universitária.

No fim do ano passado, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou o projeto de lei que prorroga por 25 anos e amplia para 30% a reserva de vagas em concursos públicos para negros. 

Por isso, este concurso também reservará 30% das vagas para candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).  

Por fim, o BNDES avalia propostas de instituições com experiência em concursos públicos similares. As informações oficiais serão divulgadas em breve no Diário Oficial da União, em jornais e no próprio portal do BNDES. 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Carreira


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS