Como surgiu o touro de Wall Street?
A estátua de bronze em frente à Bolsa de Nova York é um ponto turístico. Como surgiu o touro? Saiba mais!
A Bolsa de Nova York não é famosa só por causa do mercado financeiro. Na frente do prédio da NYSE tem uma estátua de um touro de bronze que virou atração turística em Wall Street, o coração financeiro da cidade. O pessoal tira foto e acaricia as partes íntimas do bicho. Teoricamente, isso dá sorte. Vai saber.
O touro de Wall Street foi instalado em 1989, pesa três toneladas e meia e tem 3,4 metros de altura. Ele foi criado pelo artista Arthuro di Modica, que pagou a obra do seu próprio bolso. Gastou bastante dinheiro. No total, foram US$ 360 mil.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O primo brasileiro do touro de Wall Street
O animal ficou tão famoso que gerou uma imitação no Brasil. Em novembro de 2021, uma empresa de investimentos colocou um touro dourado na frente da B3. Não durou muito: ele foi retirado em poucos dias, depois de viver seus quinze minutos de fama. Não deu nem tempo de saber se esfregar o nosso touro dá sorte.
Paciência.
Entrevista da Semana: como funciona a Bolsa de Nova York (NYSE)?
O nome dela é New York Stock Exchange , ou simplesmente, Bolsa de Valores de Nova York. Localizada em Wall Street, no centro financeiro de Manhattan, a NYSE foi fundada em 1792 e é considerada a principal Bolsa de valores do mundo. E para contar mais sobra ela, o convidado de Anne Dias, editora da IF, fala direto de Nova York. Alex Ibrahim é head de mercados internacionais da NYSE, onde trabalha há mais de 20 anos. Ibrahim conta um pouco da história da Bolsa de Valores de Nova York, qual é o perfil dos investidores, por quanto tempo eles deixam o dinheiro investido e o que atrai tanta gente para a Bolsa de Nova York. Veja a Entrevista da Semana e saiba mais!