Bradesco vai começar a testar Pix por aproximação
A nova solução está sendo desenvolvida no próprio aplicativo do banco em parceria com a Cielo
O Bradesco informou que começará a testar o Pix por aproximação em projeto piloto a partir de janeiro. A nova solução está sendo desenvolvida no próprio aplicativo do banco em parceria com a Cielo. Bem como será disponibilizada de forma gradativa também em outras maquininhas.
Além disso, o banco acrescenta que participa do projeto junto ao Banco Central para oferecer o serviço através do Google Pay. Nesse caso, os testes já começaram e o serviço será lançado para todos os clientes na carteira digital em 28 de fevereiro. Isso em linha com o calendário do regulador.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Então, com a função, clientes poderão pagar com Pix apenas aproximando o celular das maquininhas. A opção ficará disponível para acesso na tela inicial do aplicativo do Bradesco, sem a necessidade de login.
“A novidade representa um grande avanço para a praticidade das transações. Com o Pix por aproximação, o processo de pagamento se torna ainda mais rápido e intuitivo, similar ao uso de cartões contactless”, afirma Marcos Cavagnoli, diretor de produtos digitais do Bradesco, em nota.
Últimas em Finanças pessoais
O BC estabeleceu para fevereiro o lançamento da jornada sem redirecionamento no open finance, função que abrirá as portas para oferta do Pix por aproximação de forma ampla. Apesar do prazo, diversas instituições estão se antecipando e começando a testar o recurso de forma ainda restrita.
Recentemente, o Google anunciou a realização dos testes em sua carteira digital, juntamente com C6, PicPay e Itaú.
Com informações do Valor Econômico