Companhia aérea tem voo especial para cães: saiba qual é e quanto custa
Viagem é repleta de luxos para os pets, que podem ficar em qualquer lugar e são servidos com um "champanhe" especial
Viajar com cachorro no avião é um tema que gera debates no mundo todo. Por aqui, notícias sobre a morte de animais durante as viagens tornam o tema delicado. As três maiores companhias áreas – Azul, Gol e Latam – têm regras específicas para o transporte dos pets. Geralmente, as empresas transportam na cabine de passageiros apenas cachorros de pequeno porte e seguindo uma série de especificações. Todos devem estar dentro da caixa de transporte.
Por outro lado, no exterior, uma novidade animou os donos de pets. Cães e donos poderão viajar juntos em aviões de uma nova companhia aérea: a Bark Air. A empresa surgiu da parceria entre a Bark, especializada em produtos para cachorros, e uma companhia de fretamento de jatos. A proposta é oferecer uma experiência premium e confortável nos voos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Quanto custa a viagem com cachorro no avião?
O conforto tem um preço, e não é dos mais baixos. Os primeiros voos saíram no dia 23 de maio de Nova York com destino a Los Angeles e Londres. As passagens são vendidas a partir de US$ 6 mil. O valor inclui o transporte de um cachorro e um acompanhante. Por enquanto, os aviões terão capacidade para 14 pessoas. A princípio, a Bark Air vai limitar até 10 passageiros por voo para proporcionar mais espaço para os cães que irão viajar.
Petiscos e relaxamento no voo
Os cachorros não precisam estar em caixas e podem se sentar em qualquer lugar da aeronave. Além disso, segundo a Bark Air, serão servidos aos pets um “champanhe” feito de caldo de frango, petiscos, guloseimas, protetores de ouvido com cancelamento de ruído e “jaquetas calmantes” que passam uma sensação de acolhimento aos animais. A companhia também oferece uma preparação com música para o cachorro no avião, além de toalhas quentes com aroma de lavanda e outros ativos para acalmar os animais durante a viagem.
Últimas em Consumo
“No dia da viagem, os cães e seus acompanhantes chegarão ao aeroporto 1 hora antes do voo para um processo de check-in simples e eficiente e triagem de segurança – sem caixas, sem filas estressantes. Um concierge Bark Air altamente qualificado dará as boas-vindas a todos os filhotes e os ajudará a se adaptarem à sua experiência por meio da socialização no portão e da preparação da cabine centrada nos cães”, ressalta a empresa no site. De acordo com a Bark Air, são aceitos cães de todas as raças e tamanhos. Além disso, a companhia afirma que pretende incluir novas rotas em breve.