Apple consegue reversão temporária de proibição de venda de smartwatches nos EUA
Comissão de Comércio Internacional dos EUA decidiu, em outubro, que a Apple havia infringido duas patentes da companhia de tecnologia médica Masimo e da Ceracor Laboratories
Um tribunal de apelações dos Estados Unidos suspendeu temporariamente a decisão de uma agência federal norte-americana que proibia a venda de relógios da Apple por suposta violação de patente.
A suspensão, anunciada nesta quarta-feira (27), vale até que o tribunal conclua sua avaliação sobre o caso e permite que a empresa retome – por ora – as negociações dos seus dois principais modelos de smartwatches.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC, na sigla em inglês) decidiu, em outubro, que a Apple havia infringido duas patentes da companhia de tecnologia médica Masimo e da Ceracor Laboratories sobre sensores que medem níveis de oxigênio no sangue.
A decisão da agência governamental se tornou definitiva na terça, 26, após a Representante para o Comércio dos EUA, Katherine Tai, informar que não a reverteria.
Últimas em Consumo
Com isso, ficaram banidas as vendas dos relógios Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 – que compreendem a maioria dos modelos de relógios da empresa. A Apple apelou contra a determinação logo na sequência.
Com informações de Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo