PRIO (PRIO3)

Acompanhe a cotação da ação PRIO3 na Bolsa de Valores (B3) em tempo real e veja as últimas notícias sobre a empresa

Powered by TradingView

A PRIO (PRIO3), antiga PetroRio, é uma empresa brasileira do setor de energia que atua em óleo e gás e, atualmente, é a maior petroleira privada do Brasil.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A companhia foi fundada em 2008, no Rio de Janeiro, com um nome bem diferente do que tem hoje. Na época, ela se chamava BN 16 Participações LTDA. Depois, passou a se chamar HRT Participações em Petróleo S.A.

Seu nome mais conhecido, contudo, só foi utilizado a partir de 2015, quando se tornou PetroRio.

Finalmente, em 2022, a marca passou uma renovação interna que a transformou em PRIO. O investidor pode conferir a cotação PRIO3 no topo desta página.

Qual é o preço-alvo da ação da PRIO3? Vale a pena investir?

De acordo com relatório de 27 de setembro de 2024 do Itaú BBA, a recomendação para a ação PRIO (PRIO3) é “Compra”.

Os analistas Monique Greco, Eric de Mello, Bruna Amorim e Niviane Magalhães reforçaram a recomendação após o anúncio da compra de uma participação de 40% do Campo de Peregrino.

“Ressaltamos que a compra aumenta a produção pró-forma da empresa em 45%, para cerca de
115 mil barris de petróleo por dia (kbpd), ao mesmo tempo em que cria oportunidade para a empresa relacionada a uma potencial aquisição do controle acionário do campo (atualmente de propriedade da Equinor)”, escrevem.

O preço-alvo das ações da Prio é de R$ 71 para o final de 2025. Contudo, para quem tem um pouco mais de pressa, a estimativa para as ações da Prio é de R$ 61 no encerramento de 2024. Portanto, para quem deseja investir, vale acompanhar a cotação PRIO3 pelo gráfico no topo desta página.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em PRIO (PRIO3)


VER MAIS NOTÍCIAS