1T2024
A partir desta semana, o mercado financeiro volta as atenções para a temporada de balanços do 1T2024 Brasil. Os desempenhos de janeiro a março das empresas listadas na B3 serão conhecidos pelos investidores até o final da primeira quinzena de maio.
Então, o que esperar dos números? Quais as companhias que devem se destacar positivamente? E quais devem apresentar números frustrantes? Confira a seguir as previsões do BB-BI, braço de investimentos do Banco do Brasil, para cinco setores.
"Acreditamos que o destaque positivo deve vir do balanço da Vale (VALE3), enquanto o negativo da CSN (CSNA3)."
"Olhando mais a fundo o desempenho operacional da Petrobras (PETR3; PETR4), acreditamos que a empresa deverá apresentar uma maior utilização da capacidade de refino, o que pode mitigar parcialmente esse efeito. Com isso, temos uma visão mais neutra para Petrobras."
"O destaque positivo deve ficar com a Suzano (SUZB3), que possui maior exposição ao segmento de celulose, ao passo que Klabin (KLBN11) também deverá reportar bons números. Sem destaques negativos para o setor."
"Podemos esperar bons ventos para BRF (BRFS3), enquanto Minerva (BEEF3) segue na ponta negativa também por uma alavancagem acima da sua média histórica, que deve piorar ainda mais quando o Cade aprovar a aquisição dos ativos da Marfrig (MRFG3), com o respectivo desembolso de R$ 6 bilhões adicionais para a conclusão do negócio."
"O Itaú (ITUB4) deve manter as tendências de equilíbrio e um resultado bom e estável, enquanto BTG (BPAC11) deve se beneficiar de atividade maior nas linhas de Investment Banking. Do lado negativo, Bradesco (BBDC4) ainda deve seguir apresentando desafios para colocar a casa em ordem."