aprenda
Nunca se bebeu tanto no Brasil, mas as ações decepcionam
O mercado de cerveja nunca teve tantos consumidores no país, segundo relatório da Consumer Insights da Kantar. São 5,1 milhões de brasileiros entre março de 2021 e março de 2022.
O número de unidades vendidas fora de casa no primeiro semestre de 2022 cresceu 23,8% comparado ao mesmo período de 2021. Dentro de casa, o movimento é semelhante.
Muitos não se sentem seguros para confraternizar. O estudo LinkQ Covid-19 da Kantar mostrou que 61% dos brasileiros declaram sair apenas para atividades essenciais.
Rodrigo Lima, analista de investimentos da Stake afirma que 2022 não tem sido bom para as grandes companhias. As ações da Ab Inbev (BUD), maior companhia cervejeira do mundo, caem 11,54% no ano, as da Heineken (HEINY), caem 13,58%.
“É difícil prever um aumento do consumo de cerveja, e é importante frisar que mesmo os maiores players deste setor fazem previsões bastante conservadoras para seu crescimento. Este mercado é extremamente consolidados”, explica Lima.
As maiores companhias seguem apostando no aumento de consumo de cervejas sem álcool, atendendo a um público com estilo de vida mais saudável, e também na expansão de outros produtos.
Leia em nossa plataforma
aprenda