A Inteligência Financeira destaca dez ações recomendadas para julho, indicadas por especialistas e que podem ser interessantes para sua carteira – dentro, claro, dos seus planos e perfil de risco.
“Estamos incluindo Eletrobras em nossa carteira. Apesar de acreditarmos que o processo de turnaround iniciado ao final de 2022 trará boas oportunidades de destravamento de valor, como corte de custos e despesas, alteração na estratégia de vendas e ganhos potenciais de uma maior eficiência fiscal, resultados mais robustos devem levar algum tempo para aparecer.” (Banco Safra)
“Uma de nossas Top Picks pra 2023, o ABC vem apresentando uma evolução operacional considerável, com a implantação de inúmeras iniciativas estruturantes ao longo dos últimos anos, como uma corretora de seguros próprios, parcerias em mercado de capitais, e a inauguração do segmento Middle Market” (BB Investimentos)
“Após sua reestruturação ocorrida anteriormente ao IPO, a Caixa Seguridade passou a oferecer um modelo de negócios com maior valor ao acionista, possuindo em todas as parcerias firmadas maior participação, além da criação da sua corretora própria, que tende a impulsionar sua rentabilidade” (Banco Inter)
“A Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e figura como uma das maiores empresa de proteína bovina do mundo. O foco da empresa é no mercado americano, onde atua através da subsidiária National Beef e realiza suas vendas predominantemente nos EUA. O recente movimento de potencial aquisição da BRF sugere um futuro mais diversificado para a Marfrig, tanto em termos de geografias quanto em termos de proteínas, com visão positiva de longo prazo” (Terra Investimentos)
“O core business do Fleury é a medicina diagnóstica que atua por meio de marcas de referência, com o laboratório que carrega o mesmo nome da companhia, o laboratório a+ e marcas regionais. Porém, seu novo planejamento estratégico vem se consolidando com sucesso, mesmo ainda nos primeiros passos. Sua nova estratégia é virar um ecossistema de saúde integrado, preventivo e híbrido, atendendo no B2C e B2B” (RB Investimentos)
“Estamos incluindo Hapvida na carteira por enxergarmos menos riscos a tese após a operação de sale and leaseback feita pela companhia e, também, por acompanharmos uma melhora estrutural nos crescimentos dos custos assistenciais, enquanto a empresa faz reajustes expressivos, recuperando as margens. Todos esses fatores somados a queda iminente dos juros nos deixam confortáveis para ter os papéis em nossa carteira.” (Ativa Investimentos)
“A Totvs é uma companhia do setor de tecnologia da informação. A empresa atua no segmento de programas e serviços e se especializou no desenvolvimento de softwares e consultoria de tecnologia. A sua divisão está em três linhas: Gestão, Business e Techfin. Estamos otimistas com as perspectivas para a Totvs tanto em seu negócio principal, como nos complementares (marketing digital) e dos serviços financeiros, que irão continuar provendo expansão da receita e melhores margens.” (PagBank)
“Escolhida como Top Pick para 2023, a Direcional apresentou resultados sólidos nos últimos trimestres em razão de processo construtivo simplificado e boa gestão de obras, assim como posicionamento em regiões de menor concorrência e forte demanda. Além disso, com as mudanças positivas observadas dentro do Minha Casa Minha Vida e um cenário de queda de juros melhorando a acessibilidade da população, a Direcional segue bem-posicionada para absorver a forte demanda e seguir com bons resultados.” (BB Investimentos)
“Matando a sede de dividendos. A Copasa é uma empresa de economia mista de capital aberto responsável pelos serviços de distribuição de água, e coleta e tratamento de esgoto no estado de Minas Gerais. A política de dividendos da Copasa prevê uma distribuição de no mínimo 25% e no máximo 50% do lucro como proventos. Além disso, há a possibilidade de dividendos extraordinários caso certas condições de endividamento e alavancagem sejam cumpridas.” (Banco Inter)
“A argentina Mercado Libre (Meli) é uma empresa de tecnologia que concentra em suas soluções alternativas para compradores e vendedores negociarem. Dentre suas principais plataformas destaque para o e-commerce, que carrega o nome da companhia, a fintech Mercado Pago (que traz maior segurança aos compradores) e o Mercado Envios (solução logística para e-commerce). A Meli é líder de mercado de comércio eletrônico no México e na Argentina, onde tem soluções de logística e pagamentos em escala, bem como marketplace. A penetração do comércio eletrônico na região é menor do que no Brasil (cerca de 9% vs. cerca de 14%), então prevemos vários anos de condições favoráveis de crescimento à medida que a penetração aumenta estruturalmente.” (Ágora Investimentos)