Brasil na NYSE: John Tuttle, vice-presidente da bolsa, afirma que empresas brasileiras estão em alta

MERCADO FINANCEIRO

O vice-presidente da bolsa de Nova York recebeu a Inteligência Financeira na quinta-feira (9) e destacou a importância do Brasil nas negociações da maior bolsa de valores do mundo.

A NYSE tem aproximadamente 2.400 empresas listadas, isto é, que negociam suas ações em Nova York. Cerca de 30% delas são estrangeiras. Quando se fala em nacionalidade ou origem do capital desses negócios, 47 países estão representados na NYSE por meio de suas empresas. No conjunto, são cerca de US$ 40 trilhões em capitalização de mercado.

Bolsa de valores de Nova York

O Brasil tem 34 empresas listadas na bolsa de valores de Nova York. Segundo Tuttle, das empresas cujas ações são mais negociadas da bolsa de valores de Nova York, sete são brasileiras.

O Brasil na NYSE 

“Temos 2.400 empresas listadas aqui na bolsa de valores de Nova York. São cerca de US$ 40 trilhões em capitalização de mercado. Temos empresas de 47 países. E o Brasil é um dos cinco principais países, embora aqui tenhamos 32 empresas brasileiras listadas na NYSE”, afirmou John Tuttle.

Entre os 5 principais países

“Se eu olhar para toda a nossa comunidade de empresas listadas, as 2.400 empresas, e olhar para as 15 empresas mais ativas do ponto de vista de negociações, em um determinado dia, metade delas é brasileira. Então, das empresas cujas ações são mais negociadas da bolsa de valores de Nova York, sete são brasileiras. E isso é impulsionado por um entusiasmo pelo que está acontecendo no Brasil”, contou.

Empresas mais ativas

“Acredito que há um sentimento renovado de otimismo por parte dos investidores estrangeiros em relação à economia brasileira”, completou o vice-presidente.

Investidores estrangeiros