INVESTIMENTOS
O Itaú BBA publicou na sexta-feira (15) uma seleção do que considera ser as melhores opções de investimentos isentos de Imposto de Renda em março. O levantamento considera papéis que oferecem bons pontos de entrada, mas para montagem de posições de longo prazo.
Fazem parte da seleção apenas emissores que divulgam resultados trimestralmente. A emissão tem que ter ao menos R$ 150 milhões no mercado. No caso de projetos, o BBA considerou títulos com garantia de uma holding de baixo risco de crédito ou de emissores que possuam histórico de operações do tipo.
O número de emissões de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) caiu fortemente nas últimas semanas. As novas restrições implementanda pelo CMN restringiu o universo de instituições que podem fazê-lo.
No caso das Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e das Letras de Crédito Imobiliário (LCI), uma das principais mudanças foi o alongamento dos prazos. Assim, a rentabilidade dos papéis incentivados no mercado têm caído para níveis próximos aos oferecidos pelos títulos públicos, consideradas de menor risco.
Na caso das debêntures, não atingidas pelas mudanças do CMN, o alerta é outro: cuidado ao fazer a transição entre tipos de papéis. Além de o prazo das debêntures em geral ser maior, a análise de risco do emissor também tem ingredientes distintos, alertou.
Clique no link abaixo e confira uma tabela com os melhores papéis incentivados após as mudanças feitas pelo CMN.