Qual investimento faço para o meu filho?

DINHEIRO

Você sabe por onde começar uma carteira de investimentos para o futuro dos filhos? A gente te mostra a seguir

Apresente o dinheiro. Discuta as opções que eles têm em relação aos recursos financeiros, principalmente as diferenças entre gastar e poupar. Isso permite que entendam como e por que as coisas acontecem.

Primeiro passo

Isso significa criar um orçamento, registrar as despesas e definir objetivos. E o mais importante, a carteira de investimentos dedicada aos filhos deve estar no orçamento de toda a família.

Tenha um plano

Fabio Gallo, colunista da Inteligência Financeira, aponta que com essa base tem-se o grau de risco aceitável e, portanto, podem ser estudados os ativos a serem investidos. "Usualmente essa é uma poupança de longo prazo, mas de muita importância para a família. Por isso, deve ser pensada com aplicações diversificadas, mas com peso maior na renda fixa."

A estratégia

Gallo então lista os seguintes investimentos: Títulos do Tesouro Direto voltados ao longo prazo e indexados a inflação; Títulos de dívida como debêntures; CBDs, LCI e LCA com prazos mais longos; Fundos longos de renda fixa; Fundos multimercados; Ações mais conservadoras e de preferência boas pagadoras de dividendos.

Aplicações apropriadas