O Registrato é uma plataforma disponibilizada pelo Banco Central (BC) e abastecida pelas instituições financeiras com as quais você mantém relações comerciais.

O que é Registrato? saiba como ele afeta seu acesso ao crédito

BANCO CENTRAL

Essa é a uma das fontes consultadas pelas empresas antes de decidir, por exemplo, conceder ou não um crédito. De acordo com o Banco Central, as consultas ao sistema bateram recorde em outubro. Foram 2.584.332 relatórios, superando os 2,36 milhões verificados em julho deste ano. O documento mais consultado é o relatório de empréstimos e financiamentos (SCR), com 1,04 milhão de emissões.

Mas você sabe tanto sobre o Registrato quanto ele sobre você? Descubra no quiz da Inteligência Financeira.

Mas o que é o Registrato do Bacen? De acordo com o próprio BC, trata-se de “um sistema onde você pode consultar, de graça, informações sobre empréstimos em seu nome, em quais bancos você possui conta, chaves Pix cadastradas, dívidas com órgãos públicos federais, cheques sem fundos e dados de compra ou venda de moeda estrangeira feita por você.”

Não há como retirar o nome do Registrato, segundo o próprio Banco Central. As empresas são obrigadas a informar os compromissos bancários e o que se pode fazer é questionar informações incorretas.

O acesso é feito pelo site oficial do sistema. Ao entrar, você será redirecionado para a página de acesso, que deverá ser preenchida com login e senha da sua Conta Gov.br. Para utilizar o Registrato, é necessário ter a Conta Gov.br de nível prata ou ouro.

Como consultar Registrato pelo CPF?

Uma das opções mais simples de fazer o upgrade é escolher a opção “Fazer login com o seu banco”.  Pelo aplicativo Gov.br, é possível se tornar prata utilizando o reconhecimento facial.

Como consultar Registrato pelo CPF?

– Cheques sem fundos; – Empréstimos e financiamentos; – Contas e relacionamentos; – Cadin Federal (dívidas com o  poder público); – Chaves Pix; – Câmbio. Saiba mais detalhes, acessando a matéria completa.

O que você pode consultar no Registrato?