A Inteligência Financeira bateu um papo com a influenciadora digital Pequena Lo,  sobre como ela lida com dinheiro e investimentos, sobretudo depois da fama.

‘Sempre me chamam de mão de vaca’, diz a influenciadora Pequena Lo

INVESTIMENTOS

Pequena Lo tem 27 anos e é portadora de displasia óssea, uma síndrome que afeta a mobilidade e o desenvolvimento físico. Formada em psicologia, a influenciadora digital ficou famosa em 2020 por gravar vídeos de humor no TikTok.

Primeiramente: Quem é 

Primeiramente: Quem é Pequena Lo?

Quem cuida da vida financeira de Pequena Lo é a mãe, Rosy Batista, também presente no bate-papo. “É uma pessoa em quem eu confio. A gente tem esse controle juntas, ela é a fã de planilhas”, conta a influenciadora.

A influenciadora também fala sobre a necessidade de cuidar do dinheiro que se ganha para que ele "não vá embora" de uma vez só.

Pequena Lo revela que investe em imóveis e é chamada pelos amigos de “mão de vaca”. A jovem diz que sente a necessidade de entender mais sobre investimentos, “até porque tem muita coisa nova que vai surgindo nesse mundo”.

"A gente fica perdido" diz ela sobre o universo dos investimentos.

Primeiramente

Com 6,3 milhões de seguidores no TikTok e 4,6 milhões no Instagram, Pequena Lo se deu conta que havia conquistado a independência financeira quando comprou uma casa e deu de presente um carro para a mãe e outro para o pai. "Eram coisas que eu não imaginava que iria conseguir, e consegui".

Independência financeira

Ela destaca que a independência financeira veio depois de outras independências como uma pessoa com deficiência. "Você é sua própria empresária nesse mundo também", diz ela sobre independência financeira e a gestão de carreira.

“Muita gente não sabe que eu dei um carro para minha mãe, para o meu pai, que eu comprei uma casa, porque eu acho que não vem ao caso. É algo pessoal para expor na internet, mas eu também gosto de falar sobre isso. É legal mostrar que pessoas com deficiência podem ter autonomia não só sobre a vida, mas também sobre a vida financeira”, destaca.

Questionada sobre a possibilidade de ganhar menos por ser PCD, ela acredita que mais do que falar pelas pessoas com deficiência, fala também pelas mulheres. E que, como uma mulher que chegou em um patamar que pode ganhar mais que um homem, percebe o incômodo deles. "A gente tem esse medo de relacionamento quando envolve fama", reflete.

O que é ter inteligência financeira para a Pequena Lo? "É entender o que está acontecendo com seu dinheiro". Segundo ela, ter interesse e cuidado pelas finanças, ter conhecimento sobre o próprio dinheiro, apesar de ter outras pessoas cuidando dele para você.

Assista ao vídeo da entrevista completa, acessando a matéria.