Como funciona a renda variável

Nesse tipo de aplicação financeira, você não consegue prever os retornos. Saiba sobre oportunidades em renda variável com o Cauê Fabiano

Entenda como funciona a renda variável | Inteligência Financeira

Como você viu com o Cauê Fabiano, a renda variável é um tipo de aplicação financeira em que você não consegue prever os retornos. Ou seja, o seu retorno, como o nome diz, varia. Por isso, falamos que esse tipo de ativo tem mais risco, você fica exposta à volatilidade do mercado, que é maior ou menor dependendo da percepção e análise dos agentes econômicos (investidores, empresas, instituições financeiras) sobre os acontecimentos.

Você deve estar se perguntando, é possível encontrar boas oportunidades em renda variável neste momento? Para descobrir a resposta, vale conferir nesta entrevista da Anne Dias, editora da Inteligência Financeira, com a Sandra Blanco, estrategista-chefe da Órama Investimentos.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Dando um “spoiler”, segundo Blanco, é preciso olhar a empresa para saber se ela “tem bons produtos e serviços no mercado, se tem bons lucros, como performou em momentos de crise, se tem uma gestão de excelência”. E quando um ativo está em queda, o que o investidor pode fazer? Para saber, é só dar um play abaixo:

Renda variável: encontre boas oportunidades (Sandra Blanco) | Inteligência Financeira
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS