Selic: qual será o impacto dos juros na renda fixa?

A Super Quarta chegou e, com ela, a expectativa da nova taxa de juros brasileira

Selic: qual será o impacto dos juros na renda fixa? | Inteligência Financeira

A Super Quarta chegou e, com ela, a decisão de juros no Brasil. O Comitê de Política Monetária anuncia nesta quarta (21) a taxa Selic válida para os próximos 45 dias. Apesar de a maior parte do mercado ainda apostar que o ciclo de alta da Selic chegará ao fim, o presidente do Banco Central voltou a abrir a porta para a possibilidade de um ajuste residual nos juros, de 0,25 ponto percentual. 

A notícia, claro, é bastante esperada pelo mercado. Isso porque a Selic mexe com tudo, inclusive com os investimentos. Para falar mais sobre o impacto na renda fixa, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Lucas Queiroz, estrategista do Research voltado para pessoa física do Itaú BBA.  

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Enquanto isso, no Twitter…

O Manhã Inteligente desta quarta trouxe um post feito pelo Fernando sobre a relação entre os resgates nos fundos de ações e multimercado e a captação de fundos de renda fixa. 

Em períodos de juros altos, como agora, tem acontecido o seguinte movimento: esses fundos de renda variável tem apresentado um resultado negativo, com um grande volume de resgates, enquanto os fundos de renda fixa estão captando muito dinheiro. 

Será que, de fato, o cenário muda em breve? Descubra no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS