Dica do especialista: o que o seriado Stranger Things tem a ver com economia?

Para o especialista em investimentos do Itaú Unibanco, Caio Camargo, muita coisa

Cena da 4ª temporada de Stranger Things, disponível para streaming pelo Netflix. - Foto: Reprodução/Netflix
Cena da 4ª temporada de Stranger Things, disponível para streaming pelo Netflix. - Foto: Reprodução/Netflix

Esta sexta-feira (1) é um grande dia: estreia hoje a quarta temporada da série Stranger things (Netflix). A série de ficção científica adolescente. Nos novos episódios, o seriado vai continuar seguindo a mesma toada de até então, com o grupo de amigos passando por eventos sobrenaturais, enfrentando criaturas e outras dimensões.

Certo. E o que isso tem a ver com o mundo das finanças? Para o especialista em investimentos do Itaú Unibanco, Caio Camargo, muita coisa. “Todas as temporadas estão interligadas com a macroeconomia. Como o filme se passa na década de 1980, a inflação corria solta e está lá, como pano de fundo. E a economia pode ser um mundo invertido, como o Stranger things”, disse Caio, no Manhã Inteligente desta sexta-feira (1).

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Concorda? Antes de dar sua resposta, dá uma olhada no que diz Caio no vídeo abaixo:

O que a série Stranger Things tem a ver com economia? | Inteligência Financeira

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS