Twitter diz que Musk ‘montou um espetáculo público’ contra a companhia

Empresa entrou com ação contra o bilionário na justiça americana por quebra de acordo

Foto: Brett Jordan/Pexels
Foto: Brett Jordan/Pexels

O Twitter afirmou que “se desdobrou” para atender os pedidos de Elon Musk sobre informações solicitadas e que a desistência da aquisição atribui aos acionistas o ônus da desaceleração do mercado. As declarações constam no processo que a companhia moveu contra Musk nesta terça-feira.

De acordo com o Twitter, Musk violou repetidamente os termos do acordo de aquisição da companhia, como ao tuitar em maio que o acordo estava suspenso.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Twitter afirma que Musk “montou um espetáculo público” para colocar a companhia à prova, e que acredita que ele é livre para mudar de ideia e destruir o valor da companhia, ao contrário de todas as outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware.

Ainda segundo a companhia, o fundador da Tesla mudou de ideia assim que as condições do mercado pioraram, resultando em uma queda de mais de US$ 100 bilhões em sua riqueza pessoal em relação a novembro de 2021.

“Em vez de arcar com o custo da desaceleração do mercado, como exige o acordo de fusão, Musk quer transferi-lo para os acionistas do Twitter”, disse a empresa.

A empresa de mídia social afirmou ainda que Musk coloca o Twitter em risco financeiro ao depreciar a companhia e provocar queda no preço das ações.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS