TCU confirma julgamento final da Eletrobras para 18 de maio

O órgão deve dar sinal verde para a operação de capitalização da estatal

Os resultados da Eletrobras. Foto: Brendan McDermid/Reuters
Os resultados da Eletrobras. Foto: Brendan McDermid/Reuters

O Tribunal de Contas da União (TCU) confirmou para o dia 18 de maio o julgamento do processo que trata da privatização da Eletrobras. Na ocasião, o órgão deve dar sinal verde para a operação de capitalização da estatal.

A nova data coincide com o pedido de vista apresentado na última quarta-feira pelo ministro Vital do Rêgo. Ele queria analisar o caso por 60 dias, mas foi convencido pelos colegas a diminuir o prazo para 20 dias.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Oficialmente, o período de vista de encerra no dia 10 de maio e o TCU tem uma sessão no dia seguinte. Ocorre que na ocasião a pauta já estará fechada, o que empurra o processo para a reunião plenária do dia 18.

Não está descartado, contudo, a apresentação de um pedido de sessão extraordinária a partir de dia 10, de forma a antecipar em alguns dias a análise da matéria pelo colegiado.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS