Governo vai antecipar 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas de estímulo à economia

Foto: Leo Pinheiro/Agência O Globo
Foto: Leo Pinheiro/Agência O Globo

O governo decidiu antecipar, novamente, o pagamento do 13º salário do aposentado e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida, noticiada pelo jornal “O Globo” e confirmada pelo Valor PRO, faz parte de um pacote de medidas de estímulo à economia.

Com isso, a primeira parcela será creditada na folha de abril e a segunda, de maio. Nos anos de 2020 e 2021, em razão da pandemia, o governo já adotou essa medida. Normalmente o abono é pago entre agosto e dezembro.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A ideia é que a medida seja anunciada nesta quinta-feira com a assinatura de um decreto pelo presidente Jair Bolsonaro. Além disso, deve ser anunciado o saque de R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelos trabalhadores, o que deve ser feito com edição de medida provisória.

Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS