Governo oficializa fim do estado de emergência da covid-19

A melhora no quadro epidemiológico foi o principal fator que motivou a decisão

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O Ministério da Saúde oficializou nesta sexta-feira o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) da covid-19. O ministro Marcelo Queiroga assinou uma portaria com as novas determinações, que passam a valer em 30 dias.

A melhora no quadro epidemiológico, com queda nas contaminações e mortes pela doença, foi o principal fator que motivou o governo a encerrar a Espin. Foram necessários, no entanto, ajustes para evitar a descontinuidade de algumas atividades.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Um dos principais foi o envio de notificação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que mantenha a autorização para o uso da Coronavac. Ainda sem registro definitivo pela agência, a vacina estava autorizada com base em regras da Espin.

“Na última segunda-feira (18), a Anvisa informou que está revisando a vigência dos atos editados em resposta à pandemia e que a prorrogação do prazo depende de aprovação da Diretoria Colegiada da agência”, informou o ministério, em nota.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS