Eleições 2022: Saiba como pedir o voto em trânsito

Prazo vai até 18 de agosto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia das eleições, em outubro, pode solicitar o voto em trânsito a partir desta segunda-feira (18). Os pedidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devem ser feitos presencialmente nos cartórios eleitorais até 18 de agosto. Não é possível solicitar pela internet.

Quem pode pedir?

O voto em trânsito é permitido para quem está fora do seu domicílio eleitoral, mas está no Brasil, em uma cidade com mais de 100 mil habitantes. Segundo o TSE, trata-se de uma transferência temporária do domicílio eleitoral.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

O que é preciso?

Para votar em trânsito, o eleitor deve estar com situação regular no cadastro eleitoral e procurar o cartório eleitoral para indicar a cidade onde pretende votar. é possível pesquisar o cartório mais próximo.

Em quem poderá votar?

O tribunal explica que quem estiver fora de sua cidade, mas dentro do Estado em que vota, poderá votar em trânsito para presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Quem estiver em outro Estado, poderá votar apenas para presidente da República.

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro e o segundo turno, para o dia 30 do mesmo mês.

Últimas em Política

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS