Natura &Co anuncia reestruturação e Roberto Marques deixa cargo de diretor-presidente; Fábio Barbosa assume posição

A companhia destaca que outras funções do grupo, como líder de crescimento sustentável e líder de transformação, deixarão de existir ou serão reavaliadas na nova estrutura

Loja da rede de cosméticos e beleza Natura (NTCO3). Foto: Divulgação
Loja da rede de cosméticos e beleza Natura (NTCO3). Foto: Divulgação

A Natura &Co anunciou nesta terça-feira o início de um processo de reestruturação da empresa. Roberto Marques, atual diretor-presidente e presidente executivo do conselho de administração, deixa o cargo. Fábio Barbosa, atual membro do colegiado, assume a função de diretor-presidente

“Após um período de aquisições transformadoras, a complexa integração de seus negócios e processos, a criação de uma visão comum de sustentabilidade, é hora de evoluir”, diz a empresa, em nota. A companhia diz que a reestruturação visa deixar a estrutura da holding mais simples e aumentar a responsabilidade de suas empresas.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A companhia destaca que outras funções do grupo, como líder de crescimento sustentável e líder de transformação, deixarão de existir ou serão reavaliadas na nova estrutura. Baborsa vai liderar essa nova frente de trabalho para definir a nova estrutura corporativa da Natura.

“A reorganização do grupo e de sua estrutura de governança estão na direção correta, e estou comprometido em ajudar Fábio e o conselho nos próximos meses”, diz Marques, em nota. Ele permanecerá como conselheiro até o fim do ano para auxiliar na transição e então pretende se aposentar.

Fábio Barbosa é ex-diretor-presidente do Santander Brasil, do Grupo Abril e já liderou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). “Hoje estamos anunciando outro marco importante ao trazer nova energia às quatro unidades de negócio”, afirma o executivo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS