Natura &Co (NTCO3) já caiu mais de 30% em 2022: é hora de comprar?

Citi avalia em relatório que a companhia está no caminho certo em priorizar margens e otimizar suas operações

Loja da rede de cosméticos e beleza Natura (NTCO3). Foto: Divulgação
Loja da rede de cosméticos e beleza Natura (NTCO3). Foto: Divulgação

O Citi cortou o preço-alvo de Natura &Co (NTCO3) de R$ 26 para R$ 20, potencial de alta de 23,7% sobre o fechamento da última sexta-feira, reiterando recomendação neutra e de alto risco. O banco diz que mesmo com as ações acumulando queda de 36% no ano, ainda preferem manter cautela sobre a empresa.

Os analistas liderados por João Pedro Soares reduziram estimativas de receitas da companhia em 3% e de lucro recorrente em 60% para os próximos dois anos, por conta de novas premissas macroeconômicas e os resultados de segundo trimestre abaixo do esperado.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Mantemos nossas projeções para os números da América Latina, apesar de um crescimento menor que o esperado da Avon”, comentam. As grandes mudanças nas estimativas de receitas vêm do mercado internacional, com efeitos da Rússia e demanda menor que o esperado na Europa.

Apesar disso, o banco destaca que a Natura &Co está no caminho certo em priorizar margens e otimizar suas operações. “Ajustar uma companhia complexa como a Natura será desafiador, mas a diretoria já identificou pontos importantes de redução de custos que devem refletir em expansão nas margens.”

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS