IF Hoje: IPCA-15 alimenta debate sobre juros

Eventual arrefecimento do índice de preços favoreceria a renda variável

Supermercado na zona sul do Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Supermercado na zona sul do Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A calibragem das apostas sobre o rumo dos juros no Brasil ganha nesta sexta-feira (24) o argumento do IPCA-15. Prévia da inflação oficial do país em junho, deve ficar entre 0,72% e 0,74% segundo as previsões dos analistas de mercado. Assim, em 12 meses, alcançaria 12,1%.

Depois de mais de um ano com o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) elevando os juros, os especialistas esperam começar a ver um arrefecimento da inflação. Se essa expectativa se confirmar, os juros nos contratos futuros devem recuar um pouco. A renda fixa ganhou bastante atratividade nos últimos meses por conta do aumento da Selic, enquanto a Bolsa de Valores perdeu um pouco do apelo.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Agenda do dia

  • S/h: resultado da análise do nome de Caio Paes de Andrade pelo comitê de eligibilidade da Petrobras para o cargo de presidente
  • 9h: IPCA-15, do IBGE
  • 11h – EUA: Venda de casas novas e confiança do consumidor de junho

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS