IF Hoje: Índice de preços ao produtor dos EUA sobe 0,8% em maio ante abril

O dado ficou em linha com as expectativas dos economistas

A Bolsa brasileira B3, em São Paulo (Foto: Divulgação)
A Bolsa brasileira B3, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) indicou alta de 0,8% em maio, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados na manhã desta terça-feira pelo Departamento de Trabalho dos EUA. O dado esteve em linha com as expectativas dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”.

No acumulado de 12 meses, o índice voltou a desacelerar, caindo para 10,8% em maio, ante 10,9% na leitura de abril. Esta é a segunda desaceleração do índice na base anual.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

O chamado núcleo dos preços, que exclui as categorias mais voláteis de alimentos e energia, também subiu, em alta de 0,5%, ficando ligeiramente abaixo das expectativas dos economistas, de alta de 0,6%.

Os preços aos produtores não são necessariamente repassados aos preços pagos pelos consumidores, mas as leituras do PPI tendem a ser consistentes com as tendências de outras medidas importantes de inflação.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS