IF Hoje: Indicadores da atividade econômica nos EUA são destaque

No Brasil, atenções estão no risco fiscal e na mudança de gestão na Petrobras

Na semana passada, o índice já havia fechado com a maior sequência positiva desde agosto - Foto: Getty Images
Na semana passada, o índice já havia fechado com a maior sequência positiva desde agosto - Foto: Getty Images

A semana começa com a divulgação de dois indicadores sobre a atividade econômica dos Estados Unidos que os investidores consideram para balizar suas apostas: os pedidos (das lojas às fábricas) de bens duráveis e os contratos pendentes de vendas de moradias.

Enquanto os índices futuros de Wall Street já apontam para um início de pregão em alta, no Brasil o mercado está mais cauteloso por conta dos riscos fiscais, que estão crescendo. Os especialistas avaliam que, uma vez concedido o aumento do Auxílio Brasil para R$ 600, será muito difícil para qualquer governo reduzir o benefício em 2023.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

A Petrobras também está no dentro das atenções. Depois de aprovado no comitê de pessoas na sexta-feira (24), o nome de Caio Mário Paes de Andrade será submetido a votação no conselho de administração da empresa para que se torne membro e, assim, possa ser alçado a presidente. Andrade disse, em questionário por escrito enviado ao comitê, que o governo federal não lhe pediu nenhum tipo de interferência na política de preços da Petrobras, mas somente quando ele se tornar chefe da companhia vai ser possível entender a sua estratégia.

Agenda do dia

  • 9h30 – EUA: Pedidos de bens duráveis (maio)
  • 11h30 – EUA: Vendas de moradias – contratos pendentes (maio)
  • 15h30 – Europa: Discurso de Christine Lagarde, presidente do BCE
  • 19h30 – EUA: Discurso de John Williams, diretor da sucursal Nova York do Fed
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS