IF HOJE: Depoimento de Powell ao Senado dos EUA pode dar pistas sobre juros

Na semana passada, taxa básica americana foi elevada em 0,75 p.p.

Movimento no comércio de Salt Lake City, nos EUA (Melanie Macias/Unsplash)
Movimento no comércio de Salt Lake City, nos EUA (Melanie Macias/Unsplash)

Em meio à inflação elevada nos Estados Unidos e ao processo de aperto monetário conduzido pelo Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, presidente do banco central americano dá seu depoimento semestral ao Comitê de Assuntos Bancários, Habitacionais e Urbanos do Senado.

Os investidores vão buscar mais indicações sobre o rumo das taxas de juros. Na semana passada, o comitê de política monetária do Fed aumentou a taxa básica em 0,75 ponto percentual, para o intervalo 1,50%-1,75% ao ano.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Que os juros precisam subir para tentar frear a inflação, todos no mercado concordam. A grande dúvida diz respeito à calibragem, como evitar uma desaceleração maior do que a necessária, ou, pior ainda, uma recessão. 

Agenda do dia

  • 10h30 – EUA: depoimento de Powell ao Senado
  • 13h50 – EUA: palestra de Charles Evans, diretor do Fed de Chicago
  • 14h30 – EUA: palestra de Patrick Harker, diretor do Fed da Filadélfia,
  • 14h30 – EUA: palestra de Thomas Barkin, diretor do Fed de Richmond
  • 17h30 – EUA: estoques de petróleo bruto
  • 19h: Roberto Campos Neto, presidente do BC brasileiro, participa de prêmio promovido pelo jornal “O Globo”
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS