Incidente de segurança da Localiza não impacta resultados da empresa, avalia XP

A locadora de veículos afirma não haver evidências de acesso a bases de dados nem de extração de informações pessoais de clientes

Confira as projeções para as ações da Localiza e da Movida, empresas de locação de automóveis - Foto: Divulgação/Localiza
Confira as projeções para as ações da Localiza e da Movida, empresas de locação de automóveis - Foto: Divulgação/Localiza

O incidente de segurança reportado pela Localiza em seus sistemas não se caracterizou como um ataque hacker direcionado, portanto sem impactos a sistemas internos e base de dados e, assim, o evento não afeta os resultados da empresa, avalia a XP.

A Localiza informou nesta quarta-feira (11) que sofreu uma interrupção parcial de alguns de seus sistemas devido a um incidente de segurança cibernética, segundo comunicado.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

A XP destacou que ontem mesmo foi restabelecida a normalidade dos sites de reserva de veículos. “Reiteramos nossa visão positiva com o setor de localização de veículos com preferência por Localiza e Unidas (que tendem a ter desempenhos alinhados até a conclusão da fusão de suas operações recém aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)”, afirma a XP.

Com informações do Valor Pro, serviços de informções em tempo real do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS