Ibovespa fecha em queda pressionado pelo mercado externo

O movimento de realização de lucros no S&P 500, índice que renovou recordes na semana passada, segue reduzindo o apetite dos agentes financeiros por ações locais

(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)

No período da manhã, com o aumento das apostas de que o Banco Central pode ser tão duro com a política monetária porque a economia brasileira segue fraca, a Bolsa de Valores B3 indicou que a terça-feira (14) poderia ser de alta.

Mas o movimento de realização de lucros no S&P 500, índice que renovou recordes na semana passada, segue reduzindo o apetite dos agentes financeiros por ações locais. A exemplo do que ocorreu na sessão do dia anterior, o Ibovespa devolveu a totalidade dos ganhos observados no início do pregão e passou ao território de perdas nesta tarde de terça-feira.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Ibovespa terminou o dia em queda de 0,58%, aos 106.759 pontos. Na máxima do dia, chegou a subir 1,64%, marcando 109.148 pontos. O dólar comercial encerrou a sessão com alta de 0,34%, vendido a R$ 5,694.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS