Safra perde trio de executivos sêniores que irão fundar nova empresa com XP

A meta do novo empreendimento é ter 25 bilhões sob gestão daqui a dois anos

Edifício do Banco Safra na Avenida Paulista em Sao Paulo. Foto: Wikimedia
Edifício do Banco Safra na Avenida Paulista em Sao Paulo. Foto: Wikimedia

Os três executivos mais sêniores da plataforma de private banking do Safra acabam de deixar o banco para fundar uma nova empresa de gestão de fortunas.

São eles: Roberto Cortez Alvez, que atende clientes com no mínimo R$ 150 milhões de liquidez; José Paulo Scheliga, diretor do provate banking e Carlos Pitta, executivo chefe do segmento ‘ultra high’ do Safra.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o site Brazil Journal, a nova empresa terá a XP como investidora minoritária. A meta do novo empreendimento é ter 25 bilhões sob advisory daqui a dois anos.

O Banco Safra diz que tinha indicações do movimento desses quadros e já providenciou as substituições.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS