Rússia anuncia “cessar-fogo parcial” e cerca de 200.000 devem evacuar Mariupol

O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá na segunda-feira (7) para discutir a situação humanitária na Ucrânia

Uma vista da torre de TV e arredores, após o bombardeio em Kiev — Foto: Efrem Lukatsky/AP
Uma vista da torre de TV e arredores, após o bombardeio em Kiev — Foto: Efrem Lukatsky/AP

Civis começam a deixar a cidade ucraniana de Mariupol após a abertura de um corredor humanitário. Segundo a Bloomberg, cerca de 200.000 pessoas devem abandonar a cidade portuária, com a Cruz Vermelha para garantir um cessar-fogo temporário.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, criticou na sexta-feira (4) a Otan, chamando a entidade de “fraca”, por se recusar a impor uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia enquanto a Rússia intensifica seus ataques.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Em Bruxelas, o secretário de Estado Antony Blinken disse que os EUA e aliados estão fornecendo apoio “extensivo” à Ucrânia, mas têm a responsabilidade de garantir que a guerra não se espalhe.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá na segunda-feira para discutir a situação humanitária na Ucrânia. A senadora norte-americana Elizabeth Warren, uma crítica veemente de Wall Street, disse que os bancos estão “minando” as sanções à Rússia ao acumular dívidas corporativas do país e procurar comprar ativos baratos.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS