Dólar dispara com Fed e sinais do BC brasileiro sobre ciclo de aperto monetário

Moeda americana subia mais de 3%, cotada acima de R$ 4,77

Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú:  o comportamento dos mercados parece refletir a incerteza sobre qual será a futura regra fiscal. Imagem: Getty Images
Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú: o comportamento dos mercados parece refletir a incerteza sobre qual será a futura regra fiscal. Imagem: Getty Images

O dólar comercial disparava na tarde desta sexta-feira (22), após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, declarar ontem que uma alta de juros de 0,5 ponto percentual deve ser debatida no encontro de maio do Fed.

Assim, os juros aumentariam de forma mais acelerada para combater a inflação, o que causou mau humor entre os investidores globais.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Por volta das 13h23, a moeda norte-americana saltava 3,34%, aos R$ 4,7738.

O movimento se intensificou ao longo da manhã, com o mercado atento ainda a indicações de dirigentes do Banco Central do Brasil feitas em reuniões privadas em Washington.

Participantes do mercado relataram ao Valor que, em um dos encontros, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, teria passado a mensagem de que o ciclo de alta de juros está perto do fim.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS