Para que servem os indicadores econômicos?

Eles são importantes para a gente entender o estado atual da economia

Índices e indicadores econômicos ajudam a entender a história | Inteligência Financeira

Quem é de humanas, como eu, tem pavor de números, dados e indicadores econômicos. A gente olha para esse monte de informação e entra em pânico. Mas os números não servem só para apavorar analfabetos matemáticos. Eles são importantes para a gente entender o estado atual da economia, quais são as possibilidades para o futuro e também mostram como foi o passado.

Indicadores econômicos do Brasil são coletados desde 1796

Você sabia que indicadores econômicos, como o PIB, são coletados pelo menos desde 1796 no Brasil? Um dos livros de economia mais citados dos últimos anos, chamado O Capital no Século Vinte e Um, do Thomas Piketty, analisa dados de 20 países desde o século dezoito, acredita?

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Então, os indicadores econômicos também servem para contar a história, do mesmo jeito que fósseis, documentos e recortes de jornal. E também para assustar o pessoal de humanas.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS