ONU: Guerra já fez 1 milhão de refugiados em apenas sete dias

Na noite de quarta-feira, o Alto Comissariado dos Direitos Humanos informou que desde o início do ataque registrou 752 vítimas civis na Ucrânia: 227 mortos e 525 feridos

Bandeira Internacional da Ucrânia. Foto: Pixabay
Bandeira Internacional da Ucrânia. Foto: Pixabay

Em apenas sete dias, o êxodo provocado pela guerra já chega a um milhão de refugiados da Ucrânia para os países vizinhos, afirmou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Filippo Grandi, quase à meia-noite europeia.

“Para muitos milhões mais, dentro da Ucrânia, é hora de as armas se calarem, para que se possa fornecer assistência humanitária que salve vidas”, ele tuitou, enquanto os ataques da Rússia contra a Ucrânia não cessam.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Para a ONU, essa guerra caminha para provocar a maior crise de refugiados da Europa neste século.

A Corte Penal Internacional vai investigar crimes de guerra na Ucrânia.

Ontem à noite, o Alto Comissariado dos Direitos Humanos informou que desde o início do ataque registrou 752 vítimas civis na Ucrânia: 227 mortos e 525 feridos.

Provavelmente haverá uma nova atualização na declaração do Alto Comissário no debate urgente do Conselho de Direitos Humanos sobre a Ucrânia nesta quinta-feira.

Últimas em Economia

Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS